sábado, 7 de junho de 2008

Linhas tortas

Que eu nunca andei bem da cabeça, todo mundo sabe. Mas até o mais errado do mundo dos errantes acertam uma vez na vida.

O Lula em meio as trapalhadas, enfim deu uma bola dentro, raspando na trave, criando o PAC(Plano de aceleração ao crescimento). Se o plano vai dar certo ou não, só mais tarde saberemos. O que posso dizer é somente, que por meio desse projeto, me inscrevi no programa do governo pra atuar como voluntário na conscientização do nosso povo, em especial a comunidade indígena no Norte do país.

Fui selecionado para ficar na região de Altamira(PA), onde morarei por 5 anos aproximadamente, tendo auxílio médico, odontológico, e moradia. Nada de conforto, mas vive-se bem, nessas condições. Como é voluntário, não receberei renda nesse período, mas me garantiram que não passarei por dificuldades e além do mais, dependendo da minha adaptação poderei arrumar uma ocupação(emprego) pela cidade.

Minha família, acostumada com meu jeito louco de ser, não levaram fé nisso, só levaram um susto quando recebi a passagem de avião com destino a Belém(PA), tentaram me tirar de cabeça, mas a minha decisão já está tomada. Parto dia 18/06/08(dia do jogo BrasilXArgentina, em pleno Mineirão) rumo ao desconhecido, porém gratificante, tenho certeza.

As linhas tortas da minha vida, começam a ficar retas. Sofri grandes decepções em Belo Horizonte, sofri muitas mudanças aqui, perdas irreparáveis.

No último dia 02/06, perdi minha aada e querida avó. A pessoa que mais tinha meu respeito, carinho e admiração, sinto como se BH me engolisse num mar(se aqui tivesse) de perdas, fracassos e frustrações.

Quero encarar minha nova aventura, não como capricho de menino mimado que resolve fugir dos problemas e sim, um mecanismo de crescimento, ato de força bruta.


Tem gente que só funciona na base da porrada.

4 comentários:

Unknown disse...

Primo gato,
parece que o seu destino está ligado ao Pará mesmo ( e do seu primo tb!). O tempo vivido lá te ajudará a amadurecer, no âmbito pessoal e profissional, ter novas experiências e construir as bases do teu futuro.

Chegou ao Pará, parou. Acho que vc volta de lá casado e rico. Isso se voltar...rs

Bjs e seja feliz na nova fase da tua vida. Estarei torcendo por vc e lá a gente se encontra.

c disse...

Tomara que tudo dê certo pra vc. Beijos

Leonardo Werneck disse...

Essa tua nova experiência vai te fazer crescer e dar valor a muitas coisas que a gente não valoriza quando está cercado de cuidados.

Espero sinceramente que vc cresça João, que encontre seu norte junto dos jacarés, espero sinceramente que sejas muito feliz.

Abraços e boa sorte

Tatiana disse...

João, vc nem sabe mais eu serei a sua cicerone aqui em Belém, sou amiga da Ultra Violet (Drica), através dos Blogs, já me sinto amiga do seu primo tbm.

Seja bem -vindo ao Pará.

bjuss

PS. A Drica vai te passar os meus telefones MSN.